Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputados de SP criam Segunda Sem Carne no Estado

De acordo com o projeto, fica proibido o fornecimento de carne às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e repartições do Estado

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o projeto de lei que institui a chamada Segunda Sem Carne em órgãos públicos do Estado. De acordo com o projeto, fica proibido o fornecimento de carne às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que servem alimentação dentro dos órgãos públicos.

De autoria do deputado Feliciano Filho (PEN), o projeto determina que restaurantes, lanchonetes, bares e refeitórios dos órgãos públicos fixem em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados.

Em sua justificativa para a criação da Segunda Sem Carne, o deputado diz que o objetivo da proposta é chamar a atenção da sociedade sobre as consequências do consumo de carne, “relacionando tal questão diretamente aos direitos dos animais, à crise ambiental, ao aquecimento global, à perda de biodiversidade, às mudanças climáticas e às diversas doenças que afligem a população humana”.

O texto vai agora para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Entidades de defesa dos animais e vegetarianas já defendem há tempos a Segunda Sem Carne como forma de mudar o hábito alimentar das pessoas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Augusto

    Comer animais produz vítimas, naturalmente no mundo todo, o que produz vítimas está deixando de ser opinião pessoal. Ex racismo, homofobia, pedofilia, carnismo … Se tem desprezo pela dor alheia, vai ter que aprender a tem empatia e compaixão na marra pela lei e punição.

    Curtir

  2. Valdemar B Batista

    Esta restrição irá se estender aos Jardins Zoológicos. São quase na totalidade públicos. Só tenho a dizer: IMBECIS JUSTIFICANDO OS GORDOS SALÁRIOS.

    Curtir

  3. Sargento Souza

    Que imbecil

    Curtir

  4. Olivio Antonio dos Santos

    Poderiam ter proposto também um mês sem salário, já que trabalham esporadicamente e, quando vão pouco produzem

    Curtir

  5. Osmar Serrragem

    Que tal um dia sem homicidios?

    Curtir

  6. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Agora, o Estado quer ditar o que devo comer? Que tal diminuir a criminalidade, o desemprego, os impostos? Essa lei imbecil, elaborada por um estúpido e parasita, serve para leões, tigres, onças e outros carnívoros ou somente para população estúpida que colocam estes imbecis parasitas no poder?

    Curtir

  7. Atsushi Shiino

    É para rir?? Então vai. KKKKKK

    Curtir

  8. Vou falar uns palavrõespara este filho de uma P., Vai tomar no olho do seu C. seu Viad. Do Caralh. Cada qual como o que quiser. Você por exemplo gosta de dar a bund.

    Curtir

  9. Frederico Edwino Fuhrmeister

    Na próxima vez deveriam revogar a lei da gravidade.

    Curtir

  10. PEN não seria o partido que p Bolsonaro iria se lançar para 2018 ?

    Aimda bem q ele desistiu do PEN, partido do est’rume nacional

    Curtir