Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Demanda menor faz Braskem antecipar parada na BA

Por Da Redação 10 nov 2011, 12h00

Por André Magnabosco

São Paulo – O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, informou hoje que a companhia decidiu antecipar para a segunda quinzena de novembro a parada programada para manutenção que ocorreria em uma das linhas de produção da central de Camaçari (BA) no início do próximo ano. O investimento na atividade será de aproximadamente R$ 20 milhões.

A decisão, explicou o executivo, está alinhada com a expectativa de retração da demanda por resinas neste final de ano, período sazonalmente mais fraco para o setor. “Optamos por estar com essa produção disponível no primeiro trimestre de 2012, quando esperamos que a demanda esteja melhor”, afirmou. Além da unidade de Camaçari, a Braskem também realiza neste momento uma parada programada em uma das linhas de produção da central localizada em Triunfo (RS).

Fadigas afirmou que as projeções indicam para redução da demanda e das margens ao longo do quarto trimestre, em relação aos números registrados no terceiro trimestre deste ano. A queda dos spreads refletirá a situação da demanda por resinas, principalmente no mercado externo.

Continua após a publicidade
Publicidade