Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Demanda interna por resina no 4º tri se alinhará a 2010

Por Da Redação 10 nov 2011, 11h22

Por André Magnabosco

São Paulo – O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, prevê que a demanda por resinas termoplásticas no mercado doméstico ao longo do quarto trimestre deste ano ficará alinhada aos números do quarto trimestre de 2010. Na comparação com o terceiro trimestre deste ano, a demanda local deve apresentar retração de aproximadamente 5%, variação semelhante à registrada no final de 2010, entre o terceiro e o quarto trimestres. A queda é explicada pela sazonalidade dos negócios do setor, já que o terceiro trimestre é, tradicionalmente, o mais forte nas vendas.

O executivo também destacou que a demanda por resinas no terceiro trimestre ficou praticamente estável em relação ao mesmo período do ano passado, interrompendo uma trajetória de elevação na comparação anualizada que marcava o setor durante diversos trimestres consecutivos.

Questionado sobre projeções para o mercado internacional, Fadigas afirmou que não possui estimativas em relação à demanda externa. Durante coletiva para jornalistas realizada hoje o executivo citou em várias oportunidades a gravidade da situação econômica, principalmente do mercado europeu.

Continua após a publicidade
Publicidade