Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Delta libera voos após pane mundial em computadores

Companhia aérea americana suspendeu seus voos em todo o mundo por seis horas nesta segunda-feira

A companhia aérea americana Delta paralisou nesta segunda-feira seus voos durante várias horas por causa de um problema seus computadores, o que gerou enormes filas e confusão em aeroportos do mundo todo. Sem o sistema de informática, os funcionários da Delta só podiam realizar os trâmites de embarque manualmente. A companhia atribuiu o problema a um corte de energia em seu centro de Atlanta, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Mais de seis horas depois de reabilitar seus voos, Delta continuou anunciando cancelamentos e atrasos, atingindo dezena de milhares de passageiros no mundo todo. Os voos voltaram a ser realizados, mas de forma limitada, informou a empresa.

Leia também:
Airbus é investigada por corrupção no Reino Unido

“Os clientes que se dirigem ao aeroporto devem esperar demoras e cancelamentos”, disse o comunicado. “As consultas são muitas e os tempos de espera são longos. Nossos serviços de atenção a clientes está fazendo tudo o que podem por ajudá-los.”

A companhia advertiu que haverá alguma demora na atualização dos status de voos em seu site, no aplicativo Fly Delta, no atendimento telefônico dos representantes da Delta e no aeroporto.

(Com AFP)