Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisão sobre fábrica da Land Rover sai até fim do ano

Diretor-executivo, porém, não falou sobre investimento, capacidade de produção ou local de instalação da possível fábrica.

A decisão sobre construir uma fábrica da Land Rover no Brasil será anunciada até o final do ano, segundo o diretor-presidente da empresa na América Latina, Flávio Padovan. Ainda segundo ele, a montadora analisa o projeto frente ao novo regime automotivo (Inovar Auto), que valerá de 2013 a 2017.

“Temos o desejo de produzir no Brasil, mas somente anunciaremos uma decisão após a conclusão dos estudos”, disse Padovan, em entrevista à imprensa nesta terça-feira, no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O executivo não falou sobre investimento, capacidade de produção ou local de instalação da possível fábrica. Padovan afirmou apenas que a empresa vai adotar uma estratégia agressiva para suportar a chegada de novos produtos, com o aumento da rede de concessionárias. Ele também não informou para quanto devem subir os pontos de venda. Atualmente, são 31 concessionárias da Land Rover e três da Jaguar no país.

Padovan relatou que as operações da Jaguar Land Rover na América Latina serão unificadas e que o escritório sede ficará na cidade de São Paulo. “Essa nova estrutura busca assegurar que a marca vai crescer de acordo com a estratégia global.”

Leia mais:

Honda investe R$ 100 mi para ampliar produção no Brasil

Governo estuda prorrogar mais uma vez o IPI reduzido

Nissan é 1ª montadora habilitada no novo regime automotivo

(com Agência Estado)