Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Custo de construção civil desacelera 0,33% em outubro

Segundo a FGV, no ano, o índice acumula alta de 7,53% e de 8,08% em 12 meses

Por Da Redação 28 out 2013, 10h26

O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,33% em outubro, após avançar 0,43% em setembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. No ano, o índice acumula alta de 7,53% e, nos últimos 12 meses, de 8,08%.

O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,68%, ante 0,91% no mês anterior. Já o índice referente a Mão de Obra não variou em outubro pelo segundo mês seguido.

O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito usado no reajuste de contratos de aluguel. Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Leia mais:

Emprego na indústria tem maior recuo em mais de 4 anos

Continua após a publicidade

Produção industrial brasileira fica estagnada em agosto

Ainda segundo a FGV, o Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 4,3% no trimestre encerrado em outubro na comparação com um ano antes, de acordo com a pesquisa Sondagem Conjuntural da Construção, também divulgado nesta segunda-feira. No trimestre até setembro, o índice havia recuado 4,6% na mesma comparação.

Leia também:

Confiança no setor de construção civil cai 4,6% no 3º tri

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade