Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Custo da construção acelera a 0,29% em dezembro

O Índice Nacional de Custos da Construção - Mercado (INCC-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, é um dos componentes do IGP-M

Por Da Redação 21 dez 2012, 08h01

O Índice Nacional de Custos da Construção – Mercado (INCC-M) subiu 0,29% em dezembro, após alta de 0,23% em novembro, informou na manhã desta sexta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado deste mês, o índice acumulou avanço de 7,23% em 2012, que coincide com a taxa dos últimos 12 meses.

O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,26% em dezembro, na comparação com +0,22% apurado na leitura do mês anterior. O índice relativo a Materiais e Equipamentos ficou em +0,26%, igual à leitura registrada em novembro. O indicador correspondente a Serviços passou de 0,10% no mês passado para 0,25% este mês. Já o índice referente à Mão de Obra registrou variação positiva de 0,31% em dezembro. Em novembro, a taxa havia sido de 0,24%.

O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), conhecido como ‘inflação do aluguel’. Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Leia também:

Prévia do IGP-M confirma fim da deflação, diz FGV

(com Reuters e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade