Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Custando até R$ 7.799, iPhone X chega ao Brasil em 8 de dezembro

O iPhone X vai custar de 6.999 reais a 7.799 reais, dependendo da capacidade de armazenamento

A Apple já definiu a data de lançamento do iPhone X no Brasil. O aparelho top de linha da marca começa a ser vendido no país a partir de 8 de dezembro.

No fim de outubro, a Apple anunciou o preço de venda do celular. O iPhone X vai custar de 6.999 reais a 7.799 reais, dependendo da capacidade de armazenamento – 64 GB ou 256 GB.

Com esse preço, a Apple continua a ser a empresa que tem o celular mais caro à venda no país. O Galaxy Note 8, da Samsung, foi lançado no país por preços que variam de 4.399 reais (64GB) e 4.799 reais (128 GB).

Com o iPhone X, a Apple comemora o aniversário de dez anos de lançamento de seu primeiro smartphone, em 2007. O X corresponde ao número dez em algarismo romano – ou 10 (em inglês).

O novo aparelho tem telas de bordas infinitas, que ocupam quase toda a parte frontal do celular. O novo modelo não tem o botão redondo frontal, que serve para desbloquear ou voltar à tela inicial. O desbloqueio agora será feito por meio de reconhecimento facial. A tecnologia permitirá o reconhecimento inclusive no escuro ou se o usuário estiver usando acessórios, como óculos ou chapéu.

IPhone X IPhone X

IPhone X (Apple/Reprodução)