Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Cunha e Lava Jato são riscos para a economia’, diz S&P

Desdobramentos da Lava Jato e da prisão do ex-presidente da Câmara podem afetar políticas econômicas do governo, segundo a agência de classificação de risco

O pior momento da crise econômica parece ter ficado para trás, mas, para a agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), “uma quantidade significativa de riscos” ainda persiste no cenário brasileiro, sobretudo vindos da Operação Lava Jato, que na última quarta-feira prendeu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A avaliação é do diretor-gerente da S&P, Roberto Sifon-Arevalo.

Os riscos vindos da Lava Jato e da prisão de Cunha podem ter efeito na execução de políticas econômicas do presidente Michel Temer. “E é isso que vamos monitorar”, disse o diretor da agência.

O rebaixamento das notas de crédito de empresas brasileiras está diminuindo depois de atingir um pico entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano, mas a maioria das companhias, ao redor de 75%, ainda tem a perspectiva da nota negativa ou está em observação (creditwatch) negativa. Isso significa, segundo o diretor da agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) para ratings corporativos, Eduardo Uribe, que elas podem ter piora da avaliação nos próximos meses.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jurandir marques

    É preferível passar por todas as turbulências e fazermos um Brasil melhor, livre desses “vermes corruptos e lesa-pátria”. Não se pode em razão de algum contra tempo ao país, deixar impune essa corja de ladrões, se eles não forem punidos a tendência é que o Brasil piore e fique totalmente desmoralizado, ficará à mercê dessa catrevagem da infinita ambição.

    Curtir

  2. A observação dessa agência S & P parece uma sugestão para que o Brasil continue nas mão de quadrilheiros políicos e de empresários inescrupulosos sob a pena afundar a economia caso não o faça . Que piada de mau gosto!

    Curtir

  3. Mauricio Reppetto

    S&P, por que não te calas????

    Curtir

  4. Papo furado, o que afeta economia é o dinheiro que foi roubado do povo brasileiro para bancar farra desses ladrões FDP, se aqui fosse país sério todos deveriam estar no paredão!

    Curtir