Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristina Kirchner levará projeto para expropriar YPF ao túmulo do marido

Buenos Aires, 20 abr (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que levará nesta sexta-feira ao túmulo onde descansam os restos de seu marido e antecessor na presidência, Néstor Kirchner, o projeto de lei para a desapropriação de 51% das ações da companhia petrolífera YPF da espanhola Repsol.

‘Vou levar (ao cemitério) o projeto de lei envolvido em uma fitinha com a bandeira argentina e deixá-lo ali’, afirmou a governante durante um ato realizado na província argentina de Santa Cruz, em cuja capital, Río Gallegos, está o corpo de Kirchner, falecido no dia 27 de outubro de 2010.

Os restos do ex-presidente, morto aos 60 anos devido a uma parada cardíaca, se encontram em um imponente mausoléu no cemitério de Santa Cruz.

‘Pusemos de tudo (no mausoléu), a camiseta do Racing, rosários, uma ovelhinha da minha filha (Florença)’, disse Cristina, à beira das lágrimas.

A presidente argentina propôs na segunda-feira passada a intervenção da YPF e enviou ao Parlamento, com maioria governista, um projeto de lei para a desapropriação de 51% das ações da companhia petrolífera controladas pela Repsol. EFE