Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crescimento orgânico impulsiona resultado do Fleury

RIO DE JANEIRO, 3 Mai (Reuters) – O lucro líquido da rede de laboratórios Fleury cresceu perto de 16 por cento no primeiro trimestre, impulsionado principalmente por um crescimento orgânico de 18,7 por cento.

A integração das receitas do Labs D’Or – que chegou a 90 por cento no primeiro trimestre – e os esforços da companhia para um maior corte de custos também impulsionaram os resultados, disse à Reuters o presidente da empresa, Omar Hauache.

A companhia encerrou 2011 com crescimento orgânico de 14,9 por cento. Um ano antes, havia sido de 9,2 por cento. Em março de 2012, foi de 18,7 por cento.

Em 2012, o executivo espera que a companhia mantenha o mesmo ritmo de crescimento obtido entre janeiro e março. “Se a gente conseguir manter o nível de crescimento orgânico superior a 15 por cento e conseguir manter a margem Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) entre 22 e 23 por cento, a gente julga adequado”, disse em entrevista à Reuters.

Segundo Hauache, 2012 será um ano para capturar os resultados da expansão orgânica em curso, que abriga inauguração de novas unidades e reformas das unidades já existantes, e também de foco na finalização da integração do Labs D’or.

“Mas há sempre espaço para aquisições. Temos negociações em curso, mas não do tamanho de Labs D’Or”, disse o presidente. Esta aquisição, anunciada em dezembro de 2010, foi de 1,04 bilhão de reais.

De acordo com o diretor executivo de Finanças, Jurídico e Relações com Investidores do Fleury, Fábio Marchiori, os 10 por cento da receita restantes da cadeia de laboratórios do Rio de Janeiro serão integrados no segundo trimestre.

O Fleury registrou lucro líquido de 31,7 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 15,8 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

O Ebitda foi de 77,4 milhões de reais, alta de 53 por cento, na mesma base de comparação, com margem Ebtida de 22 por cento.

A receita líquida da companhia subiu 52,6 por cento, para 352 milhões de reais.

(Por Juliana Schincariol)