Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Credit Suisse tem lucro no 1o tri apesar de perda com dívida

Por Da Redação 25 abr 2012, 07h47

ZURIQUE, 25 Abr (Reuters) – O banco suíço Credit Suisse encerrou o primeiro trimestre com um pequeno lucro, cortando mais custos do que o esperado e superando expectativas de um grande prejuízo diante de encargo de 1,5 bilhão de francos suíços sobre sua própria dívida.

A instituição teve um lucro líquido de 44 milhões de francos suíços, ante resultado positivo um ano antes de 1,13 bilhão. Analistas, em média, estimavam que o banco sofreria um prejuízo líquido de 436 milhões de francos suíços no período.

O banco não aumentou cortes de postos de trabalho de 7 por cento sua força de trabalho, ou cerca de 3.500 funcionários, como analistas esperavam, mas informou que está à frente da meta de reduzir custos em 1,2 bilhão de francos.

“Estamos muito confiantes de que ao executarmos nossa estratégia consistentemente, poderemos entregar nossa meta de retorno sobre capital de 15 por cento ou mais no ciclo”, disseram o presidente do conselho Urs Rohner e o presidente-executivo, Brady Dougan, em comunicado conjunto a acionistas.

Sem incluir perda relacionada a endividamento, o lucro do Credit Suisse no primeiro trimestre somou 1,355 bilhão de francos suíços.

(Por Redação Zurique)

Continua após a publicidade

Publicidade