Clique e assine com até 92% de desconto

Cotação de ações do banco Dexia são suspensas a pedido de regulador belga

Por Philippe Huguen 6 out 2011, 12h49

A cotação dos papeis do banco franco-belga Dexia em Paris e Bruxelas foi suspensa desde às 15H59 (13H59 GMT) a pedido do regulador belga, disse nesta quinta-feira o operador acionário Nyse Euronext à AFP.

“O papel está suspenso a pedido do regulador belga desde às 15H59 (GMT)”, declarou um porta-voz do grupo acionário, depois de ter sido cogitada a opção de nacionalizar a filial belga da entidade. Às 15H54 GMT, segundo a última cotação disponível, a ação do Dexia perdia 17,24%, a 0,85 euros.

Às 15H54, segundo a última cotação disponível, a ação do Dexia perdia 17,24%, a 0,85 euros.

O banco disse anteriormente que não foi informado de nenhuma decisão sobre seu futuro na Bélgica, e que seu conselho de administração se reunirá no sábado.

Os jornais belgas L’Echo e De Tijd afirmaram em seus sites que o governo belga privilegia a opção de nacionalizar a filial local da entidade, o que não foi confirmado pelo executivo.

Por outro lado, o governo de Luxemburgo anunciou nesta quinta-feira que um investidor estrangeiro está disposto a adquirir a filial local do Dexia.

“As negociações estão bastante avançadas e deveriam concluir até finais do mês”, disse o ministro da Economia de Luxemburgo, Luc Frieden.

Continua após a publicidade
Publicidade