Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Correntistas da Caixa relatam sumiço de dinheiro de contas bancárias

Segundo a empresa, ocorreu um problema no processamento de créditos em contas via TED

Diversos correntistas da Caixa Econômica Federal estão relatando sumiço de dinheiro de suas contas, nesta sexta-feira, 18. As reclamações foram feitas nas redes sociais,  principalmente via Twitter. Segundo o banco, houve falha em alguns processamentos de transferências, porém o problema já foi resolvido;

Os correntistas dizem que os problemas são relacionados a dinheiro recebido via TED (Transferência Eletrônica Disponível). “Três transferências TED que foram creditadas na minha conta corrente ontem, e hoje simplesmente sumiram”, relata um dos clientes.  Em outro caso, uma cliente disse: “Ontem eu recebi o salário pela Caixa e hoje o meu dinheiro não está mais na conta”

Procurada por VEJA, a Caixa disse que não houve sumiço de dinheiro nas contas, mas sim alguns atrasos no processamento dos créditos e que o dinheiro entrará na conta dos clientes normalmente.

“Alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes.”

Clientes zerados

Outras pessoas disseram ainda que suas respectivas contas estão no zero. “Aquele momento em que você acessa sua conta da caixa e todo o seu dinheiro sumiu”, relatou uma correntista. Segundo a Caixa, não há conhecimento de casos desse tipo e os clientes devem procurar o banco empresa para resolver o problema.