Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Controle da Cesp é arrematado por consórcio entre Votorantim e canadense

O consórcio São Paulo Energia foi o único a fazer ofertas pelo controle da Cesp, cujas ações subiam mais de 10% nesta tarde

Por Reuters Atualizado em 19 out 2018, 17h00 - Publicado em 19 out 2018, 16h59

O Consórcio São Paulo Energia, formado pela Votorantim Energia e pelo fundo de pensão canadense CPPIB, arrematou o controle acionário do governo paulista na elétrica Cesp, apresentando lance de 14,60 reais por ação. A oferta do consórcio representou ágio de 2,09%, com o lance somando 1,7 bilhão de reais pela fatia do governo, de 40,6%.

O consórcio, no qual cada empresa tem 50%, foi o único a fazer ofertas pelo controle da Cesp, cujas ações subiam mais de 10% nesta tarde.

A Votorantim Energia e o fundo canadense já têm uma joint venture focada em investimento e desenvolvimento do setor de geração de energia no Brasil, anunciada no ano passado.

A concretização de venda da Cesp encerra uma série de reviravoltas em torno do processo, iniciado ainda em 2017. O leilão estava agendado para o início deste mês, mas foi adiado em meio a incertezas políticas e regulatórias.

Continua após a publicidade

Na véspera, uma decisão da Justiça Federal em Presidente Prudente (SP) quase atrapalhou os planos da Cesp ao suspender a renovação do contrato de concessão da hidrelétrica de Porto Primavera, a principal da companhia.

Na manhã desta sexta-feira, a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo conseguiu tornar nula uma decisão judicial que suspendia o processo de renovação do contrato da hidrelétrica.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.