Contra reformas, metalúrgicos atrasam entrada no trabalho
Sindicatos da categoria fizeram protestos em frente às fábricas contra a reforma trabalhista em discussão na Câmara

Sindicatos de metalúrgicos fizeram na manhã desta terça-feira protestos em frente a montadoras para atrasar as atividades das fábricas em 1 hora. As manifestações foram realizadas em protesto contra a reforma trabalhista. O texto base do projeto foi aprovado em comissão especial na Câmara no fim da tarde.
No Grande ABC, os metalúrgicos de quatro montadoras, Scania, Mercedes-Benz, Volkswagen e Ford, participaram do ato. O sindicato considera que essa manifestação foi um preparativo para a greve geral convocada pelas centrais para o dia 28 de abril.
Segundo o sindicato do ABC, o atraso foi uma oportunidade para discutir as mudanças na lei trabalhista em tramitação no Congresso. “A reforma trabalhista que está sendo proposta é altamente prejudicial aos trabalhadores. Ela muda os paradigmas da negociação coletiva, incentiva o trabalho temporário e a ‘pejotização’, e desvaloriza os salários”, disse em nota o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
Pelo menos vinte categorias profissionais confirmaram adesão à greve geral até a tarde desta segunda feira. Entre elas, os sindicato de metroviários, motoristas de ônibus, e professores da rede pública e privada.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.