Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Consumidor vai desembolsar até R$ 2.000 em TV nova para a Copa

Segundo a pesquisa, 30% dos participantes pretendem comprar ou já adquiriram um aparelho em função do evento

Por Redação
8 jun 2018, 20h18

Pesquisa realizada pelo Ibope Conecta e Mercado Livre mostra que o brasileiro está disposto a gastar até 2.000 reais na compra de um aparelho novo de TV para ver os jogos da Copa do Mundo. A faixa de preço entre 2.000 reais e 3.000 reais é mencionada por 29% dos entrevistados e o valor de até 1.500, por 22%. Somente 12% gastarão mais de 3.000 reais no produto e uma parcela de 2% permanece indecisa.

O pagamento do aparelho será feito predominantemente no cartão de crédito, mencionado como meio de preferência por 52% dos participantes. Pagamentos à vista no débito são a escolha de 14%; e uma porcentagem similar, de 15%, indica o pagamento parcelado no boleto como meio preferido para a compra da TV. Uma parcela de 13% pagará à vista no cartão de crédito. A opção à vista no boleto é mencionada por 5%, sendo que 1% utilizará o saldo da conta de Mercado Pago para realizar a aquisição.

No que depender dos brasileiros, o mercado de eletrônicos vai ganhar destaque no maior torneio de futebol do mundo. Segundo a pesquisa, 30% dos participantes pretendem comprar ou já adquiriram um aparelho de TV em função do evento.

Continua após a publicidade

Os modelos preferidos são: as SmartTVs (44%), 4K (38%) e TV de LED (17%). Somente 1% menciona tipos diferentes. Em relação ao tamanho, o desejo é assistir aos jogos em grandes dimensões: 65% dizem que pretendem comprar ou já adquiriram uma TV entre 40 e 50 polegadas. Os aparelhos de até 39 polegadas são mencionados por 25%; e os maiores, de 50 polegadas, por 10%. O levantamento foi realizado com mil pessoas de ambos os sexos e de todas as regiões do país entre os dias 24 e 30 de maio.

Evento estimula o consumo

Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros assistirão à competição vestidos a caráter, já que camisetas (49%), adereços (40%), bandeiras (33%) e chapéus (13%) são os itens mais mencionados para desejo de compra. Além disso, pretendem fazer muito barulho na torcida: instrumentos de som (31%), cornetas (17%), apitos (15%) e vuvuzelas (14%) também são citados como itens de desejo para a data.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.