Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Pepper, o garçom-robô da Pizza Hut

Em parceria com a Mastercard, rede de restaurantes pretende adotar a novidade em toda a Ásia até o fim de 2016

O futuro com trabalhadores humanoides chegou – ao menos a parte da cadeia de restaurantes da Pizza Hut. A rede começou a utilizar como garçom um robô batizado de Pepper, que deve chegar a todas as suas lojas localizadas na Ásia ainda em 2016.

A adoção do robô-garçom ocorre por meio de uma parceria entre a Pizza Hut e a Mastercard. A bandeira de cartões de crédito vai utilizar Pepper para disseminar o uso do MasterPass, sua plataforma de pagamento digital.

O robô faz recomendações de pratos e apresenta as ofertas do dia. Com um celular, o cliente paga diretamente a Pepper, que terá um leitor de código QR. A Pizza Hut espera reduzir o tempo de espera dos clientes com seu novo garçom.

Leia também:

Wu Mart, Sunbucks, Pizza Huh e outras marcas ‘ching ling’ que você precisa conhecer

Pepper foi desenvolvido pelo SoftBank, conglomerado financeiro japonês que tem também um braço de atuação em robótica. O robô tem capacidade de ler expressões faciais de humanos – e reagir de acordo com elas.

O robô começou a ser vendido em 2015 com tiragens ainda bastante limitadas. As 1.000 unidades colocadas à venda em dezembro, por exemplo, esgotaram-se em um minuto. Na semana passada, a empresa anunciou que a pré-venda em escala comercial começará em julho. Pepper custará 1.700 dólares, ou quase 6.000 reais.

(Da redação)