Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Conheça as dez melhores empresas para se trabalhar na América Latina

Microsoft encabeça ranking elaborado pela empresa de pesquisa Great Place to Work. Telefônica e JW Marriot aparecem na sequência

Por Da Redação 11 Maio 2015, 10h08

A Microsoft é apontada como a melhor multinacional para trabalhar na América Latina, segundo ranking elaborado pela empresa de pesquisa Great Place to Work. A segunda e terceira posições são ocupadas, respectivamente, por Telefônica e pela rede de hotéis JW Marriot, que administra o Renaissance São Paulo.

Para compor o ranking, a companhia considerou 775 empresas em 19 países da região, que receberam premiações nacionais e foram qualificadas para a lista da América Latina.

LEIA TAMBÉM:

Executiva da Apple é a mulher mais bem paga dos EUA

Dez previsões feitas por Bill Gates em 1999 que se concretizaram

A metodologia da pesquisa leva em conta a percepção dos funcionários sobre o ambiente de trabalho. Considera aspectos como trabalho em equipe, o orgulho em fazer parte da empresa, o nível de confiança entre colaboradores e gestores e a cultura organizacional.

Neste último item, engloba práticas de recursos humanos, como contratação e recepção dos trabalhadores, celebração de conquista de resultados, cuidados com a equipe e formas de motivação. Confira a lista das dez melhores companhias posicionadas no ranking.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade