Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça as dez cidades com as cervejas mais baratas do mundo

Cracóvia, Kiev e Bratislava estão no topo de ranking elaborado pelo site de viagens GoEuro. Rio de Janeiro aparece na 34ª colocação

Cracóvia, na Polônia, é a cidade com a cerveja mais barata do mundo, de acordo com estudo do site de viagens GoEuro. Lá, uma gelada de 330ml custa 5,20 reais. O estudo fez uma média entre o preço, em libras, da cerveja de 330ml vendida em bares e supermercados de 75 cidades do mundo. A conversão foi feita com base na cotação da última quarta-feira, quando uma libra valia 4,86 reais. Em segudo e terceiro lugar, aparecem, respectivamente, a capital ucraniana, Kiev, e a capital da Eslováquia, Bratislava.

O GoEuro explica que, neste ano, os preços das cervejas subiram em relação a 2014 devido à valorização de algumas moedas. “Por exemplo, como resultado de uma mudança dramática na taxa de câmbio, Zurique e Genebra estão agora entre as 15 cidades mais caras para se comprar cerveja, ultrapassando a cidade mais cara do ano passado, Olso”, explica o relatório.

Da mesma forma, as cidades americanas tornaram-se relativamente mais caras já que o dólar valorizou em relação ao euro. No ranking, o Rio de Janeiro ficou na 34ª colocação, com uma cerveja na média dos 9,76 reais. Já Buenos Aires, ficou em 61º lugar, com uma gelada custando 10,20 reais.

Genebra, Hong Kong, Tel Aviv, Oslo e Nova York são as cinco últimas colocadas da lista, com as cervejas mais caras do mundo. Em Genebra, onde o preço da cerveja mais impacta o bolso do consumidor, tomar uma única latinha ou garrafa de 330ml sai por nada mais nada menos do que 19,80 reais.

Confira abaixo as dez cidades com a cerveja mais barata do mundo: