Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Conheça as 7 melhores operadoras de cruzeiro do mundo

Segundo o ranking feito pela Condé Nast com base na escolha de seus leitores, as melhores companhias são justamente as que operam navios pequenos, com exceção da Disney Cruise — e apenas um deles vem ao Brasil

Por Da Redação 16 fev 2014, 15h41

Anualmente, a revista Condé Nast Traveler elabora a lista das melhores operadoras de cruzeiros do mundo, segundo avaliação de seus próprios leitores. A lista deste ano mostra as sete melhores empresas. Apenas uma delas opera navios para capacidade acima de 1 000 passageiros �- a Disney Cruise. E somente uma possui roteiros que passam pelo Brasil – a Silversea Cruzeiros.

Leia também:

As 10 melhores cidades para se conhecer em 2014

Os 10 melhores países para se visitar em 2014; Brasil lidera ranking

Serviço ruim é o gargalo do turismo no Rio de Janeiro

Os serviços oferecidos a bordo impressionam: de champagne francesa e caviar a chocolates Godiva à vontade, já inclusos no preço. Em um dos cruzeiros, os chefs são treinados em restaurantes badalados, como o japonês Nobu. Para isso, o turista deverá desembolsar quantias significativas. Um passeio de 17 dias pelo cruzeiro que vem ao norte do Brasil pode chegar a custar nada menos que 23 600 dólares (mais de 50 000 reais) por pessoa, sem passagem aérea.

Continua após a publicidade
Publicidade