Conheça 5 grandes empresas que estão de olho nas startups brasileiras
Gigantes apostam na parceria com empresas nascentes para diversificar e fortalecer negócios

Todo apoio pode fazer a diferença para o sucesso de uma startup. Contar com a ajuda de uma grande corporação, então, pode ser determinante. Se, no passado, a relação entre as gigantes e as empresas nascentes se limitava às conversas de fornecedor e cliente ou a uma parceria pontual, hoje existem diversos outros caminhos que podem ser muito mais interessantes para ambos.
Um dos modelos que mais vem ganhando força é o investimento direto das grandes companhias em pequenas e médias empresas. Na prática, as gigantes funcionam como uma espécie de investidor-anjo, aportando recursos e conselhos nos novos negócios. “Contar com esse tipo de investidor dá muito mais visibilidade para a empresa. Eles podem contribuir muito com todo o conhecimento de mercado que têm”, afirma Fabiano Cruz, CEO da Zoop, empresa de sistemas móveis de pagamento que recebeu um aporte de 100 milhões de dólares da americana Qualcomm no início deste ano.
Leia também:
Startups mobilizam fãs e dão nova cara ao mercado de shows
Incubadoras ou aceleradoras: qual é a melhor opção para expandir sua startup?
Cinco mercados promissores para quem quer abrir uma startup
Mas qual é a vantagem que as gigantes veem em investir em empresas que acabaram de ser criadas e que, muitas vezes, mal deixaram de ser apenas uma boa ideia? Existem vários motivos por trás disso: desde a parceria para formação de novos fornecedores até a ampliação do modelo de negócios.
Conheça algumas empresas que querem investir em startups para ganhar vantagem competitiva:




