Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Confiança do consumidor brasileiro é a maior da série–FGV

Por Da Redação 26 jul 2011, 08h22

SÃO PAULO (Reuters) – A confiança do consumidor brasileiro aumentou em julho, atingindo o maior patamar da série histórica iniciada em setembro de 2005.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta terça-feira que seu índice subiu 5,4 por cento sobre junho, para 124,4 pontos.

“O avanço da confiança em julho reflete a melhora em todos os quesitos integrantes, com evolução mais expressiva das expectativas para os próximos meses”, afirmou a FGV em nota.

O componente de situação atual teve alta de 4,3 por cento, para 144,6 pontos, mantendo-se acima da média histórica de 115,5 pontos.

O componente de expectativas subiu 4,9 por cento em julho, alcançando 112,4 pontos.

Interrompendo três meses de queda, o grau de satisfação do consumidor com a situação econômica local aumentou, passando de 102,9 pontos em junho para 112,0 pontos em julho, maior leitura desde março deste ano.

A sondagem foi feita entre os dias 1 e 21 de julho, com mais de 2 mil domicílios em sete capitais do país.

(Por Vanessa Stelzer)

Continua após a publicidade

Publicidade