Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Concorrente do Nubank investe no setor de cartão de crédito de loja

Com as aquisições, a Trigg ultrapassou a marca de um milhão de cartões emitidos. Até o final do ano, a expectativa é superar 1 bilhão de reais em vendas

Por Redação
19 jun 2018, 11h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A fintech Trigg, concorrente do Nubank, está ingressando no mercado bilionário de cartões de loja, conhecido como private label. A startup do setor financeiro começou a se popularizar por “devolver” parte do dinheiro de quem usa seu cartão de crédito – mecanismo conhecido como cashback.

    Recentemente, a Trigg incorporou as operações de private label das lojas UZE e Biz, que atuam no setor há mais de 20 anos. A UZE está nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, enquanto a Biz atua nos mercados do Sul e Sudeste. Com as aquisições, a startup ultrapassou a marca de 1 milhão de cartões emitidos. Até o final do ano, a expectativa é superar 1 bilhão de reais em vendas.

    Em quatro anos, a startup quer tornar-se o principal parceiro das empresas de varejo regional, atuando em cidades com até 3 milhões de habitantes.

    Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que os cartões de private label e co-branded devem atingir a marca de 293 bilhões de reais até 2022. Atualmente, o segmento representa 12% do faturamento total da indústria de cartões de crédito – crescimento médio de 17% nos últimos cinco anos.

    Ao todo, são cerca de 410 fintechs em operação no país, segundo dados da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs). As startups prometem revolucionar o segmento ao oferecer mais praticidade ao consumidor, maior agilidade para as operações bancárias e custos mais baixos: enquanto a taxa média de juros praticada pelos bancos do país fica em torno de 5,67% ao mês, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças), a das fintechs gira em 1,90%.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.