Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Companhia aérea cobra taxa extra em pagamento com cartão

A TAP informa que está repassando para os clientes um custo que sempre foi cobrado das empresas de cartão de crédito

A companhia aérea portuguesa TAP passou a cobrar uma taxa extra de consumidores brasileiros que compram passagens com cartão de crédito. A cobrança de 1,95% está em vigor desde a semana passada.

Segundo a companhia, sempre houve um custo adicional para pagamento com cartão de crédito. A diferença é que antes esse custo era absorvido pela TAP. Agora, a empresa decidiu cobrar a taxa dos passageiros.

“Essa medida pretende dar maior transparência à relação com seus clientes, que poderão, a partir dessa data, decidir a melhor forma de efetuar o seu pagamento de acordo com sua comodidade e conveniência, sabendo exatamente quais os custos envolvidos”, informa a TAP em nota.

A taxa adicional é cobrada de todos os pagamentos feitos com cartão de crédito, independentemente da venda ser parcelada ou à vista. As compras podem ser parceladas em até dez vezes.

Na nota, a companhia informa que “habitualmente as administradoras de cartões de crédito já praticam a cobrança de taxas para pagamentos por essa modalidade de compra”. “O que se pretende agora é que esse custo só seja suportado pelos clientes que entenderem ser mais cômodo utilizar a forma de pagamento por este meio.”