Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Como Oprah Winfrey criou US$ 700 milhões em apenas dois dias

Após a apresentadora comprar 10% da Vigilantes do Peso, valor de mercado da empresa disparou; fatia de Oprah, sozinha, vale mais de 100 milhões de dólares

Entre outros atributos, a apresentadora e empresária Oprah Winfrey é conhecida por sua notável capacidade de multiplicar dinheiro. Mas talvez poucos de seus empreendimentos possam se comparar à valorização desencadeada por ela na Vigilantes do Peso, da qual ela comprou 10%, segundo anúncio feito nesta segunda-feira. Entre a abertura da Bolsa de Nova York, na manhã de segunda, e o início da tarde desta terça-feira, as ações da empresa valorizaram-se 170%. São nada menos que 700 milhões de dólares (ou 2,7 bilhões de reais) de valor de mercado a mais em apenas dois dias.

Os 10% comprados pela apresentadora valem, sozinhos, 110 milhões de dólares. Mas o patrimônio de Oprah apenas com a compra de parte da Vigilantes do Peso pode ser o dobro disso. Isso ocorre porque, ao adquirir 10% da empresa, a apresentadora ficou ainda com a opção de comprar 3,5 milhões de ações por 6,79 dólares, preço de cotação do papel na última sexta-feira.

Segundo a revista Forbes, Oprah é a celebridade mais rica dos Estados Unidos, com um patrimônio avaliado em 3 bilhões de dólares. No ranking das mulheres que construíram sua fortuna do nada, ela aparece na quinta colocação.

Leia mais:

Oprah compra 10% da Vigilantes do Peso

Jessica Alba já tem um império empresarial de US$ 1 bilhão

(Da redação)