Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Comércio eletrônico deve atingir R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Namorados, prevê consultoria

Pesquisa aponta resultados melhores que os do Dia das Mães; aumento de 25% deve ser motivado pela maior oferta de descontos e fretes grátis nas compras pela internet

Por Da Redação 27 Maio 2013, 20h13

As vendas do comércio eletrônico para o Dia dos Namorados devem movimentar um bilhão de reais neste ano, de acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento esperado para o período entre 29 de maio e 12 de junho é 25% maior que o dos mesmos dias de 2012, quando as vendas somaram 784 milhões de reais.

A expectativa da e-bit é de que a alta das vendas no período acompanhe a expansão esperada para todo o setor no acumulado de 2013, que também é de 25%. O resultado projetado para o Dia dos Namorados já é melhor do que o verificado no Dia das Mães, quando o comércio eletrônico registrou um crescimento de 15%.

O crescimento deve ser motivado pela aceleração da competição entre as grandes lojas virtuais, com mais ofertas de descontos e fretes grátis, de acordo com a pesquisa.

Os itens de moda e acessórios devem estar entre os mais vendidos neste período, seguidos por eletrodomésticos, produtos relacionados à saúde e beleza e artigos de informática.

Leia também:

Vendas no comércio eletrônico brasileiro crescem 29% em 2012

Lei do comércio eletrônico promete mais rigor para as compras pela internet

E-commerce brasileiro procura profissionais. E não acha

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade