Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com Mabel, PepsiCo terá novas frentes de expansão

Por Da Redação 10 nov 2011, 14h28

A companhia norte-americana Pepsico anunciou nesta quinta-feira a compra da fabricante brasileira de biscoitos Mabel. A empresa não informou os valores da transação. “A compra da Mabel –cujas marcas incluem Mabel, Elbi’s, Kelly e Skinny –complementa o portfólio de alimentos da PepsiCo e cria novas frentes para expansão”, diz comunicado da companhia.

“A operação deve fortalecer os negócios da empresa no país, a quarta maior operação da PepsiCo no mundo e uma das que apresenta maior crescimento.” A Mabel está presente há 58 anos no Brasil e possui cinco fábricas no país, com estrutura para produção de mais de um milhão de pacotes de biscoito por dia.

A PepsiCo divulgou que com a aquisição passará a empregar 12 mil funcionários no Brasil e contará com 19 fábricas no Brasil. O negócio ainda está sujeito á aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e segundo a PepsiCo deve ser finalizado ainda esse ano.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade