Coca-Cola Light volta ao mercado ‘a pedido dos consumidores’, diz empresa
Companhia decidiu retomar as vendas no Brasil depois de pesquisas de mercado indicarem que parte dos brasileiros ainda quer a bebida

A Coca-Cola relança no mercado brasileiro sua versão Light, que começa a ser vendida ainda em outubro em todo o Brasil. A empresa garante que a versão Zero não sairá das prateleiras e que as bebidas não são concorrentes, mas complementares. “Com a retomada de Coca-Cola Light, vamos poder dar mais uma opção de bebida zero caloria para os nossos consumidores e com isto impulsionar o mercado de bebidas light/zero”, explicou ao site de VEJA Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Com uma embalagem comemorativa, que leva um coração estampado, a bebida será vendida em latas de 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2 litros. Atualmente, 23% do portfólio da Coca-Cola Brasil é composto por bebidas de baixa caloria ou zero. O preço da light será o mesmo das outras versões da bebida.
Leia mais:
Depois de rumores, Coca-Cola quer mostrar fábricas a consumidores
Pepsi lança latas ‘retrô’ para celebrar 60 anos no Brasil
Brasileiro que criou viral da Dove entra em ranking dos mais criativos do mundo
No Brasil, a Coca-Cola Light foi descontinuada em 2009 e volta agora com fórmula e sabor originais. Segundo a companhia, a descontinuidade das vendas da Coca-Cola light se deu porque a empresa queria focar no lançamento da versão Zero. Ambas as versões não possuem calorias, mas usam adoçantes distintos em sua fórmula, ou seja, a diferença está no sabor.
A decisão de retomar as vendas da Coca-Cola Light no país, ainda muito comercializada no mundo, baseou-se em estudos de mercado que indicaram receptividade dos brasileiros em relação ao produto. Uma pesquisa mostrou que 99% dos brasileiros entrevistados lembravam da versão light, sendo que 33% deles sentiam vontade de beber o refrigerante. Grande parte dos saudosistas tem mais de 30 anos. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores”, afirma Javier Meza.
Novo viral – A empresa aposta na interação com o consumidor em seu relançamento. A ideia é viralizar a imagem do produto, assim como a Coca Zero fez com sua campanha ‘Quanto mais, melhor’, imprimindo nomes de pessoas, cidades e países em sua embalagem. Com o slogan ‘Eu amo Coca-Cola Light’, a empresa quer estimular as pessoas a escreverem mensagens ou nomes dentro do coração e compartilhá-las nas redes sociais.
Leia também:
Heineken lança Kaiser Radler para agradar ‘quem não gosta de cerveja’
Ambev lança Skol Beats mais alcoólica mirando casas noturnas
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.