Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coach homem é criticado por palestra de empoderamento feminino

Usuários das redes sociais criticaram o fato de a palestra sobre empoderamento ser dada por um homem

Um evento exclusivo para mulheres para tratar de assuntos como carreira, vida financeira, pazes com o espelho e empoderamento causou polêmica nas redes sociais. O motivo é que a palestra sobre empoderamento feminino será dada por um homem, o coach William Nascimento.

“É um homem mesmo que vai ensinar sobre o que é empoderamento feminino? Gente, pelo amor, além de machista é incoerente”, escreveu uma das internautas.

Outras questionaram o fato da palestra sobre como fazer as pazes com o espelho ser ministrada por uma coach de emagrecimento.

Uma das organizadoras disse que o coach foi chamado pelo resultado do trabalho junto ao público feminino. “Foi convidado para o evento pelos resultados que gera para as mulheres que escolhem ser atendidas por ele. São diversos depoimentos positivos e nossa intenção era trazer um pouco deste conteúdo para o evento das mulheres”, afirmou a coach Amanda Salvalaio.

Procurado, Nascimento afirma que houve uma pouco de exagero às críticas. “Não foram críticas à palestra, e sim ao fato de ser um homem ajudando mulheres a turbinar sua autoestima. Foi isso que gerou a polêmica.”

Ele diz que em suas palestras são dadas dicas práticas para ajudar as “mulheres a se sentirem mais poderosas e bem com elas mesmas”.

A página de Nascimento nas redes sociais caiu. Questionado se o motivo era excesso de acessos, ele respondeu: ‘de denúncias’.

O evento está marcado para o dia 28 em Santo André, na Grande São Paulo. O ingresso é gratuito – os organizadores pedem um quilo de alimento não perecível.

Post no Facebook

Post no Facebook (Reprodução/Facebook)