Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claro, Vivo e Oi fecham acordo para comprar TIM, diz jornal

Valor do negócio pode chegar a R$ 31,5 bi. Presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia desconhece proposta de oferta

(Atualizado às 11h)

O presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia, Giuseppe Recchi, afirmou, nesta sexta-feira, que a companhia não recebeu nenhuma oferta para vender a TIM Brasil. O comentário foi feito em resposta à nóticia de que as operadoras Claro e Vivo haviam fechado acordo com o banco BTG Pactual para, junto com a Oi, comprar a TIM Brasil, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, O valor que seria oferecido não está fechado e pode chegar a R$ 31,5 bilhões.

Leia também:

Cade aprova fusão entre Portugal Telecom e Oi

Oi confirma interesse de vários grupos em seus ativos de Portugal

Ainda segundo o jornal, será feita uma oferta aberta aos acionistas da Telecom Italia, dona da TIM Brasil, que decidirão se aceita ou não o negócio em assembleia. Os principais acionistas, como a francesa Vivendi, tenderiam a aceitar o acordo. Ainda não está definido o que acontece com os clientes.

A entrega da proposta está condicionada à venda, por parte da Oi, da Portugal Telecom (PT) em Portugal, um negócio que deve ser fechado na próxima semana.

Leia mais:

Falência de empresas do GES ameaça fusão entre Oi e Portugal Telecom

Bovespa – Na BMF&Bovespa, as ações da TIM avançam mais de 13%, repercutindo a informação da suposta oferta de compra. Os papéis da Oi também reagiam em forte alta, disparando mais de 18%.

(Com agência Reuters)