Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chrysler ressuscita clássico Viper, com 640 cavalos e novo desenho

Nova York, 4 abr (EFE).- A Chrysler apresentou nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Nova York o novo esportivo Viper 2013, uma versão renovada de um clássico que carrega sob o capô um motor de 640 cavalos de potência.

O novo modelo foi apresentado em vermelho e com linhas inspiradas no tradicional Alfa-Romeo e tem referências à Fiat, novo dono do grupo Chrysler. A empresa italiana recuperou o esportivo mais representativo da Dodge, que parou de ser produzido em 2010, devido ao pedido de concordata da empresa norte-americana.

O novo Viper será produzido pela subsidiária SRT, reservada às máquinas de alta cilindrada da Chrysler. O motor de 640 cavalos somado a um chassi mais leve, permitirá que o carro ultrapasse os 330 km/h.

Um novo controle de estabilidade é um dos pontos altos do veículo, assim como um controle de velocidade, equipamento que os modelos anteriores não tinham.

O presidente da SRT, Ralph Gilles, afirmou que o Viper é ‘a alma da companhia’. O empresário ainda lembrou que a nova versão transforma o modelo em um dos automóveis mais rápidos e potentes do mercado.

O Viper terá motor de 8,4 litros, de 10 cilindros em V, e também será lançado em versão GTS, com interiores de luxo, acabados em couro e suspensão de corrida.

A ressurreição do modelo vai permitir a Chrysler reabrir sua fábrica em Detroit, que vai empregar cerca de 100 funcionários, encarregados pela montagem do esportivo. Os preços da máquina ainda não foram anunciados, mas, devem ultrapassar dos US$ 100 mil. EFE