Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chrysler anuncia retorno do Dodge Dart

Carro que herda o nome do famoso modelo das décadas de 1960 e 1970 será inspirado nos veículos Alfa Romeo

A fabricante americana de veículos Chrysler apresentará em janeiro um novo modelo do Dodge Dart, no Salão do Automóvel de Detroit, anunciou nesta terça-feira a companhia. O carro, que herda o nome do famoso modelo das décadas de 1960 e 1970, será inspirado nos veículos da marca italiana Alfa Romeo. Atualmente, a Chrysler e a Alfa Romeo pertencem à também italiana Fiat.

A Chrysler informou que o novo Dart competirá no segmento de compactos. Com o veículo, a companhia espera seduzir os motoristas americanos pelo baixo consumo, pela potência de motor e pelo design, afirmou a Chrysler em comunicado.

Apesar de ter como inspiração o design de veículos Alfa Romeo, a companhia quis manter as características da marca Dodge na parte frontal e nos faróis do novo modelo. Essas partes foram baseadas no Dodge Charger.

O Dodge Dart 2013 guardará sob o capô um motor de quatro cilindros e 16 válvulas, que pode ser adquirido em configurações de 1.4, 2.0 e 2.4 litros.

O novo modelo será produzido nos Estados Unidos, em uma fábrica no estado de Illinois, na qual a Chrysler investirá 600 milhões de dólares.

(com EFE)