China Steel pretende fazer novos investimentos no Brasil

Por Patrícia Braga
Taipé – A empresa China Steel Corp., baseada em Taiwan, informou que pretende aumentar suas chances de investimentos na China, Japão, Coreia do Sul, Brasil e África este ano, informou o presidente da empresa Sung Jyh-yuh.
Sung disse que a empresa identificou possibilidades de investimento na Austrália, Brasil e África e que espera adquirir pelo menos uma mina de ferro este ano, o que ajudaria a expandir a capacidade da empresa em 9% este ano e em 15% no próximo.
A deterioração rápida na demanda global por aço no ano passado, provocada pela crise de dívida soberana na zona do euro, levou a China Steel a fazer cortes de 10% a 20% na sua capacidade de utilização por mês desde novembro do ano passado. Sung disse que a demanda global está agora mais “constante” e mais “forte” do que o esperado, o que sinaliza que a recuperação será possível no segundo semestre.
A China Steel ainda continua a negociar o corte de preços com seu fornecedor australiano BHP Billiton Ltda e a Rio Tinto. Já a Vale já concordou em rever os preços dos contratos anteriores. A empresa tem planos de retomar sua capacidade total de produção este mês. As informações são da Dow Jones.