Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chávez reconhece ‘graves problemas’ em provisão de energia

O presidente, que governa o país desde 1999, culpou a falta de investimentos durante as gestões anteriores à sua pelas carências do sistema elétrico nacional

Por Da Redação 19 ago 2012, 09h11

O ditador venezuelano Hugo Chávez reconheceu neste sábado que o país continua sofrendo “graves problemas” de fornecimento de energia elétrica. “Eu sei que aqui no estado de Bolívar ainda e sobretudo em Cidade Bolívar há graves problemas, graves falhas na energia elétrica, eu sei, e aqui também, em San Félix, bom e em quase toda Venezuela”, disse Chávez em um ato de campanha nesta última cidade, no sudeste do país.

Chávez, que comanda o país desde 1999, culpou a falta de investimentos durante as gestões anteriores à sua pelas carências do sistema elétrico nacional. “Apesar dos gigantescos esforços que o governo fez ainda não terminamos de recuperar, de construir um sistema elétrico nacional”, disse. O tirano defendeu o plano de investimentos que realizou durante seu governo, que se encontrou em 2010 perante uma severa crise de energia elétrica, a qual chegou a paralisar setores da economia.

(Com EFE)

Publicidade