Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CESP sobe com possível de renovação das concessões

SÃO PAULO, 10 Fev (Reuters) – A ação da CESP operava em forte alta no pregão desta sexta-feira, diante de notícias de que as concessões do setor elétrico com vencimento em 2015 deverão ser renovadas pelo governo federal.

Às 13h16, o papel da geradora paulista de energia tinha ganhos de 3,1 por cento, a 36,92 reais, a maior alta do Ibovespa, que recuava 2,02 por cento.

Segundo o analista da Lopes Filho, Alexandre Furtado Montes, o principal motivo desta alta são as recentes notícias dando como certa uma renovação das concessões do setor elétrico, que vencem em 2015.

“Esse assunto vem esquentando, e acho que agora é para valer, e o governo de São Paulo já falou que assim que esse assunto for resolvido, vai privatizar a CESP”, disse.

Na última quarta-feira, fontes ouvidas pela Reuters disseram que o governo deverá renovar as concessões do setor elétrico por meio de projeto de lei, que está em fase de finalização, dependendo apenas do aval da presidente Dilma Rousseff para ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira, o jornal “Valor Econômico” também divulgou uma reportagem dando como certa a renovação das concessões.

Cerca de dois terços do parque gerador da CESP tem concessões a vencer em 2015. Alguns contratos de energia da companhia já começam a vencer no final deste ano e o presidente da empresa, Mauro Arce, no final do ano passado, disse que esperava que uma decisão fosse tomada até junho.

(Por Roberta Vilas Boas)