Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cenário político deverá ditar os humores do mercado na próxima semana

Investidores estarão atentos também para os comentários do Banco Central na ata de sua última reunião. No sábado e no domingo, o Lollapalooza leva grandes nomes da música ao Autódromo de Interlagos

Por Larissa Baltazar - 6 mar 2016, 17h40

Como na sexta-feira passada, os humores dos investidores deverão oscilar, na próxima semana, ao sabor do noticiário político. Na agenda econômica, uma das divulgações mais importantes será a ata da última reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central. O documento dará pistas sobre a trajetória da taxa básica de juros, a Selic.

No final de semana, a quinta edição do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, traz grandes nomes do pop e da música indie internacional, como Florence + The Machine, Munford & Sons, além dos sucessos Eminem e a parceria de DJs Jack Ü.

Veja mais detalhes:

Segunda-feira (7)

Internacional: A China, gigante da exportação e o principal parceiro comercial do Brasil, divulga seu desempenho nos setores no mês de fevereiro. Assim como no mês anterior, é esperada retração dos indicadores.

Terça- feira (8)

Europa: A Eurostat divulga o PIB de 2015 dos 19 países que fazem parte da zona do euro e dos 28 que compõem a União Europeia. No último ano, o crescimento foi de 0,9% e 1,4%, respectivamente.

Brasília: Também está prevista mais uma tentativa de votação na Câmara dos Deputados do polêmico projeto de decreto legislativo (PDC) 315/16, que elimina o indexador do cálculo da dívida de Estados e municípios.

Quarta feira (9)

Economia: O IBGE divulga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medida oficial da inflação do país, para o mês de fevereiro. No primeiro mês do ano, o IPCA avançou 1,27% — maior taxa para o mês de janeiro desde 2003.

Continua após a publicidade

Quinta feira (10)

Economia: O Banco Central divulga a ata com os prognósticos que deram base à sua última reunião para definir a taxa de juros.

Varejo: O IBGE divulga o desempenho das vendas no varejo no ano de 2015, um dos indicadores que melhor representa a atividade econômica do país a partir dos gastos dos consumidores. No ano passado, o índice mostrou o pior desempenho dos últimos 11 anos, com alta de 2,2% — 2,1% a menos do que no ano anterior.

Esporte: É também o dia de abertura do Circuito Mundial de Surfe (WTC) no arquipélago de Snapper Rock, na Austrália. Nos dois últimos anos, o Brasil levou a melhor no campeonato e trouxe dois títulos de campeão para casa: Gabriel Medina (2014) e Adriano de Souza, o Mineirinho (2015). Este ano, oito atletas brasileiros lutam novamente pelo troféu.

Sexta-feira (11)

Teatro: Estreia no Teatro Fecomercio (SP) o musical que conta a história dos Mamonas Assassinas, banda brasileira que foi sucesso nos anos 90, dona dos hits Robocop Gay, Brasília Amarela e Pelados em Santos. Há 20 anos os integrantes da banda morreram em um acidente de avião. Além da homenagem nos palcos, a história do grupo também será contada na televisão em uma série produzida pela Record.

Sábado e domingo (12 e 13)

Música: A quinta edição do festival Lollapalooza no Brasil traz 54 atrações nacionais e internacionais em dois dias de shows.

Continua após a publicidade
Publicidade