Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cemig indicará membro do Conselho da Norte Energia

Por Luciana Collet

São Paulo – Na entrada na Norte Energia, concessionária da usina de Belo Monte, a Cemig acertou mudanças no acordo de acionistas da companhia. A Amazônia Energia, sociedade de propósito específico entre Cemig e Light que adquiriu 9,77% da concessionária, terá direito de indicar um membro titular e respectivo suplente do Conselho de Administração, um membro de cada Comitê do Conselho de Administração, o diretor de Gestão, além de um membro do Conselho Fiscal, em sistema de rodízio com outros acionistas.

A Norte Energia possui 12 conselheiros, cinco do lado público – que detém 49,98%, por meio de Eletronorte, Chesf e Eletrobras – e cinco do lado privado (50,02%), mais dois conselheiros independentes.

Sobre o diretor de gestão a ser indicado, João Batista Zollini Carneiro, superintendente de Participações da Cemig, disse que a companhia já possui “um ótimo nome”, mas não revelou qual seria. Ele apenas disse que é uma pessoa com bastante conhecimento em projetos de construção de empreendimento hidrelétricas.