Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

CCX e MMX anunciam a nova composição do conselho administrativo

Carlos Roberto de Castro Gonzalez entra para o conselho da CCX; Xuhui Liu renuncia ao cargo na MMX

Por Da Redação 11 nov 2013, 20h05

A CCX e a MMX, ambas do grupo EBX, de Eike Batista, anunciaram nesta segunda-feira a nova composição do conselho de administração. Na CCX, Carlos Roberto de Castro Gonzalez foi eleito o novo membro do conselho, que terá mandato vigente até a Assembleia Geral Ordinária de 2014. Já na MMX ocorreu a renúncia de Xuhui Liu. O novo membro será eleito na Assembleia Geral Extraordinária, em 27 de novembro.

Empresas X – A OSX, empresa de construção naval de Eike Batista, protocolou nesta segunda-feira um pedido de recuperação judicial, que já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da empresa em caráter de urgência, segundo fato relevante divulgado na sexta-feira. Ao efetuar o pedido, a OSX se torna a segunda empresa do grupo EBX, de Eike, a ingressar com esse tipo de processo na Justiça.

A primeira foi a OGX, que apresentou um pedido de recuperação judicial no dia 30 de outubro. A decisão ocorreu um mês após a companhia anunciar que não pagaria uma parcela de 45 milhões de dólares aos detentores de títulos vendidos no mercado internacional. Só a esses credores, a OGX deve 3,6 bilhões de dólares. O total de dívidas da petroleira é estimado em 4 bilhões de dólares.

Leia também:

MP contesta pedido de recuperação judicial de subsidiárias da OGX

O passo a passo da recuperação judicial da OSX

OSX entra com pedido de recuperação judicial

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade