CCR estuda entrar no setor de aeroportos
Se a participação no setor for aprovada, os controladores – Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa – devem repassar à CCR os seus ativos aeroportuários

A CCR anunciou nesta segunda-feira, por meio de fato relevante, que o seu conselho de administração decidiu analisar a possibilidade de operar no setor de infraestrutura aeroportuária. Atualmente, a empresa atua em concessões rodoviárias; tem um investimento por meio de Parceria Público Privada (PPP) na linha 4 do metrô de São Paulo; é responsável pela inspeção veicular na capital paulista, através da Controlar; e detém 38,25% do capital social da STP, que opera os meios eletrônicos de pagamento Sem Parar e Via Fácil.
Se a participação da CCR no setor aeroportuário for aprovada, os acionistas controladores – Grupo Andrade Gutierrez e Grupo Camargo Corrêa – devem repassar para a CCR os ativos aeroportuários que já possuem. A Andrade Gutierrez faz parte do grupo que detém os aeroportos internacionais de Quito, no Equador, e da Costa Rica. Já o Grupo Camargo Corrêa é sócio no aeroporto internacional de Curaçau.
Segundo a CCR, será instituído um comitê independente que será responsável por analisar a potencial aquisição desses ativos, “em alinhamento com a Instrução 35 da CVM”. Ainda de acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, “este comitê visa garantir que o processo seja transparente e justo para todos os acionistas da CCR”.
Futuramente, os acionistas também serão convocados a participar de Assembleias Gerais Extraordinárias para liberar sobre a mudança do objeto social da empresa (autorizando-a a atuar também no setor aeroportuário), assim como sobre a aquisição dos ativos (os três aeroportos nos quais a Andrade Gutierrez e a Camargo Corrêa possuem participação acionária).
(com Agência Estado)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)