Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CCR compra 80% da Barcas, no Rio, por R$72 milhões

RIO DE JANEIRO, 4 Abr (Reuters) – A CCR fechou acordo para a aquisição de 80 por cento do capital social da Barcas S.A, que faz transporte de passageiros entre Rio de Janeiro e Niterói, por um valor de 72 milhões de reais, sujeito a ajustes.

A CCR -que já administra a Ponte Rio-Niterói- adquiriu a concessão da Barcas S.A que pertencia à Auto Viação 1001 e Rodomar Participações.

O contrato assinado pela CCR prevê que a “consumação da aquisição e o pagamento do preço estão sujeitos ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas, a obtenção da prévia autorização do Poder Concedente e dos credores detentores de alienação fiduciária das ações da Barcas”, segundo fato relevante nesta quarta-feira.

A Barcas S.A. vem passando por problemas na prestação do serviço, admitidos inclusive por integrantes do governo estadual.

Em março, teve reajuste tarifário que elevou a passagem de 2,80 para 4,50 reais, resultando em protestos de usuários. Passageiros que aderissem ao bilhete único poderiam pagar 3,10 reais desde que apenas pelo uso das barcas.

A CCR, que atuava basicamente em concessões rodoviárias, tem avaliado negócios em outros setores de infraestrutura. A empresa está envolvida na aquisição de ativos aeroportuários da Andrade Gutierrez e da Camargo Corrêa, seus acionistas, fora do Brasil.

(Por Fábio Couto)