Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casas Bahia mira público endinheirado com móveis de ‘Segundo Sol’

Com móveis de novela, rede varejista abandona estratégia baseada no menor preço e parcelamento a perder de vista

Por Redação
Atualizado em 18 set 2018, 15h59 - Publicado em 18 set 2018, 11h27

A Casas Bahia, conhecida por vender móveis com prazos a perder de vista, está de olho no consumidor de maior poder aquisitivo. Para manter o público atual e conquistar aquele de maior renda, a rede vai começar a vender móveis das casas de personagens da novelaSegundo Sol’, da TV Globo.

Em um primeiro momento, a rede vai vender móveis das casas dos personagens Cacau, vivida pela atriz Fabiúla Nascimento, e Beto Falcão, interpretado por Emílio Dantas. Peças de mobiliário relacionadas a outros personagens podem ser consultados no site de venda da Casas Bahia – caso dos personagens Luzia, Karola, Laureta, Roberval e Severo.

O diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Othon Vela, nega que a empresa tenha a estratégia de vender produtos mais caros, tirando seu foco do público de menor renda. “Pelo contrário, reforça os atributos da Casas Bahia de ser uma realizadora de sonhos, de permitir o acesso a produtos desejados. Temos uma ligação emocional com a compra do primeiro sofá, a primeira cozinha.”

A mudança revela uma alteração na estratégia da marca, que antes era focada em preço – a pergunta ‘quer pagar quanto’ foi usada por muito tempo pela rede varejista.

Vela concorda que os produtos da linha ‘Casa de Novela’ têm atributos que podem ajudar a rede a atingir o público de maior poder aquisitivo. “São produtos que já vendemos, mas que pode representar uma quebra de paradigma. O público que não conhece o que oferecemos vai descobrir que pode comprar produtos de qualidade, bonitos, sofisticados, com design e preço acessível.”

Para divulgar os móveis da linha ‘Casa de Novela, a rede fará inserções no intervalos da novela e montou casas cenário em três estações de metrô e CPTM: Luz, Barra Funda e Tatuapé.

Continua após a publicidade

Os móveis do projeto ‘Casa de Novela’ são resultado de um projeto inédito de licenciamento entre a Casas Bahia e a Globo.

Casas Bahia coloca móveis da novela para vender em suas lojas (Foto/Divulgação)
Casas Bahia coloca móveis da novela para vender em suas lojas (//Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.