Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Casas Bahia, Magazine Luiza e Pontofrio fazem liquidação

No Magazine Luiza, a expectativa é vender mais de um milhão de produtos

Por Da redação Atualizado em 5 jan 2018, 11h50 - Publicado em 4 jan 2018, 18h59

Grandes varejistas realizam promoções em janeiro para acabar com os estoques de fim de ano e aquecer as vendas em um mês em que tradicionalmente os gastos do consumidor são direcionados para o pagamento de impostos e material escolar. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 38% dos consumidores chegaram endividados a 2018 e por isso pretendem reduzir os gastos.

Entre as redes que estão com promoções estão a Casas Bahia, o Pontofrio e o Magazine Luiza. Com descontos de até 70%, a liquidação do Magazine Luiza é famosa por reunir consumidores na porta das lojas. Neste ano, quem estiver esperando vai contar com wi-fi gratuito oferecido pela varejista. As unidades que participam da promoção vão abrir às 6h.

“Estamos na 25ª edição da liquidação e há 25 anos tem gente que fica na fila porque sabe que os preços são melhores que os da Black Friday”, afirmou a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra.

Durante a promoção, a empresa comercializa produtos de mostruário, peças que ficam expostas nas lojas e são limitadas. Os consumidores precisam retirar o produto no momento da compra, independentemente do tamanho.

Continua após a publicidade

Outra novidade da liquidação do Magazine Luiza deste ano é que ela será transmitida ao vivo pelo Facebook. A live será comandada pela atriz Fernanda Souza e terá participação dos comediantes Tirullipa, Bruna Louise e Rafael Portugal, do Porta dos Fundos.

“O objetivo é estender a liquidação para todo o Brasil, mostrar como acontece, qual a dinâmica da loja e entender o que motiva uma pessoa a se deslocar e ficar tantos dias na fila. Também vamos contar histórias dos consumidores para que os internautas possam ouvir da boca de outros clientes”, disse Sierra.

A expectativa do Magazine Luiza é vender mais de 1 milhão de produtos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. As ofertas também estarão disponíveis na internet, mas apenas quando se esgotarem as filas em lojas físicas.

Outras varejistas, como Casas Bahia e Pontofrio, oferecem produtos com 60% de desconto. Nesta sexta-feira, as lojas começam a funcionar a partir das 6h. Já a Megaloja do Ponto Frio, na Marginal Tietê, estará aberta desde a meia-noite de hoje.

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.



a partir de R$ 39,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)