Clique e assine a partir de 9,90/mês

Casas Bahia e Ponto Frio antecipam Black Friday para quinta-feira

Lojas e sites das redes, que pertencem à Via Varejo, vão começar com os descontos às 18h e prosseguir com os mesmos preços até a sexta-feira

Por Da redação - Atualizado em 23 nov 2016, 15h25 - Publicado em 23 nov 2016, 15h17

Com a entrada em definitivo da Black Friday no calendário do comércio brasileiro, as empresas de varejo adaptaram as estratégias de vendas para aproveitar a data.

Como parte da tática, a Via Varejo, que controla as Casas Bahia e o Ponto Frio, decidiu antecipar o início da megaliquidação para 18h desta quinta-feira nas duas redes. A antecipação ocorrerá tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais.

A principal razão, segundo Luiz Henrique Vendramini, diretor-comercial da Via Varejo, é que em anos mais recentes detectou-se baixas nas vendas entre outubro e o início de novembro se comparadas com o desempenho do início da década. Mesmo calculados os efeitos da crise econômica“Considerando vendas em um só dia, a Black Friday já é a data mais importante do ano. E o sábado depois da Black Friday já é segunda”, disse Vendramini.

Na quinta, as lojas e os sites vão operar normalmente até 18h. Depois, ambos vão ser redecorados para expor as promoções e descontos que em outros anos começavam na meia-noite de sexta-feira.

Continua após a publicidade

Vendramini garante que foi uma estratégia concebida durante o ano inteiro. Outra mudança na operação é que a empresa vai trabalhar com estoques integrados das redes de varejo. O objetivo é prevenir a falta de produtos nas lojas e tentar diminuir o tempo de entrega para as compra on-line.

Publicidade