Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carro do Uber sem motorista é flagrado furando sinal vermelho

Infração foi registrada no dia em que os veículos autônomos começaram a ser testados em San Francisco, cidade natal da empresa

Um dos carros do Uber que integram a frota de veículos sem motorista da empresa foi flagrado nesta quarta-feira furando um sinal vermelho em San Francisco, nos Estados Unidos. O registro ocorreu exatamente no dia em que a companhia de serviços de transporte individual colocou para rodar em sua cidade natal os automóveis autônomos, que estão em fase de testes.

No vídeo, captado por um taxista e revelado pelo jornal San Francisco Examiner, um grupo de carros passa por um sinal já amarelo. Poucos segundos depois, quando o semáforo já está no vermelho, surge o carro do Uber, que passa pelo local quando um pedestre já está sobre a faixa para tentar atravessar a rua.

Os carros autônomos do Uber estão sendo testados sob a supervisão de um motorista – e o fator humano teria sido o motivo da infração, segundo a empresa. “O incidente deveu-se a uma falha humana”, declarou o Uber, em nota. “É por isso que acreditamos tanto em deixar as ruas mais seguras com a criação de Ubers autônomos.”

De acordo com a companhia, o veículo que aparece no vídeo de fato era um dos autônomos, mas não integrava a frota dos que estavam em teste nesta quarta e não levava passageiros. O motorista envolvido no episódio foi suspenso enquanto a empresa apura o caso, informa a nota.

Veja o momento da infração:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. tinham que testar esses carros aqui em sampa, se andassem do tremembé a parelheiros sem qualquer dano pode certificar que é seguro

    Curtir

  2. Nilton Castro

    Próximo passo evolutivo do carro sem motorista: carro sem passageiro.

    Curtir

  3. Carlos Marques

    Vai ver, levaram prá lá um carro brasileiro…

    Curtir