Clique e assine com até 92% de desconto

Carne Fraca: saiba quais são as acusações contra as 21 empresas

O ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira uma lista de companhias que serão investigadas após a operação da Polícia Federal

Por Fabiana Futema, Felipe Machado, Thaís Augusto Atualizado em 22 mar 2017, 17h25 - Publicado em 21 mar 2017, 19h28

O Ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira uma lista com 21 empresas que serão investigadas em decorrência da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A operação da PF, a maior da sua história, foi deflagrada na última sexta-feira e apura se houve fraude cometida por fiscais na liberação de carnes e outros procedimentos.

Após a divulgação da operação, a União Europeia e países importadores da carne brasileira, como China, Chile e Coreia do Sul, anunciaram restrições nas compras do produto ou pediram mais esclarecimentos. O episódio motivou também reuniões do presidente Michel Temer no fim de semana sobre o assunto, bem como manifestações do governo em apoio ao setor.

Confira, abaixo, quais as acusações que pesam contra cada uma das empresas analisadas pelo Ministério da Agricultura, bem como o que elas dizem em relação às suspeitas e sua localização:

  •  

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade