Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carne Fraca: “Não há risco”, diz Maggi, em visita a frigorífico

Blairo Maggi foi à fábrica da Seara na cidade de Lapa (PR), uma das 21 empresas investigadas pela Polícia Federal em caso de fraude de inspeção sanitária

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou nesta terça-feira a fábrica da Seara em Lapa (PR), um dos alvos da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, pela Policia Federal, e que investiga fraudes na inspeção de produtos de frigoríficos. A Seara é uma das envolvidas no caso e exporta para a China, um dos países que anunciou medidas contra a carne brasileira.

A empresa é uma das 21 companhias que constam na lista de investigadas divulgada pelo ministério nesta terça feira.

O ministro também falou à imprensa após a visita ao frigorífico, na qual afirmou que o governo está atento às implicações em relação aos produtos. Segundo relatório da PF, fiscais sanitários liberavam lotes de carnes sem fazer a devida inspeção, e há relatos de negligência em relação a produtos vencidos ou com contaminação por bactérias. “Estamos no comando e no controle desta situação e não há risco nenhum para ninguém”, disse Maggi.

Por causa da divulgação da operação da PF, China, Coreia e Chile anunciaram nesta segunda-feira restrições à compra de carne brasileira. As medidas preocupam o governo federal, que iniciou uma ofensiva para evitar o fechamento de mercados internacionais ao produto nacional – o que, na avaliação de Blairo Maggi, seria “um desastre”. Também na segunda-feira, o governo suspendeu a exportação das empresas investigadas na Operação Carne Fraca.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Almeida Almeida

    Esse ministro é investigado no seu estado quando foi governador, como a justiça é mais lenta que uma tartaruga, nada acontece. Agora é investigado na lava jato, consta o nome dele na lista do Enganô. Sinceramente, vamos confiar em quem ??

    Curtir

  2. Reinaldo Favoreto Júnior

    ufa, que susto, ainda bem que ão tem risco nenhum então

    Curtir

  3. Gerador emprego

    Piada….Visita marcada por um sanguessuga do frigorífico… Credibilidade zero para POLÍTICO….Doria presidente e demais cargos requisitos…Nunca ter sido POLÍTICO….Bora pra cima Brasil…Corta mesada desses chupim… Proxima eleições povo deve responder não elegendo nenhum POLÍTICO profissional…

    Curtir

  4. Certeza que avisou antes. Devem ter limpado o frigorífico inteiro com escova de dentes. Piada esse país. Faz o seguinte, afirma para os importadores que eles recebem o melhor da nossa carne e que as porcarias ficam para nós, brasileiros. Pode soar mais autêntico (e provavelmente é verdade!)

    Curtir

  5. Adriano Titonelli

    Mentiroso inútil!

    Curtir

  6. Palhaçada! A carne brasileira é a melhor do mundo e tudo isso é uma piada que só serviu para ferrar o Brasil. Os produtos químicos que alegam ser perigosos, são absolutamente normais e de uso diário e permitido. O papelão é para embalagem e dá vontade de rir dessa vontade de aparecer da justiça. O Brasil vai se ferrar se o povo continuar idolatrando a justiça desse jeito.

    Curtir

  7. Fico pasmo de ver os comentários e o total desconhecimento de nossos frigoríficos…vão se informar.

    Curtir

  8. Osmar Serrragem

    Podiam aproveitar a roupinha, e mandar ele para a Lua. Parece que é lá que ele vive, mesmo…

    Curtir

  9. Osmar Serrragem

    Esses europeus e chineses precisam de psiquiatras…São extremamente paranóicos… Não acreditam em nadinha que esse aí fala…

    Curtir

  10. Leotin Andrade Andrade

    Nem um mágico nem um Maggi conseguirá concertar carne podre. Como não acreditamos nem um pouco em um como no outro. Fica esclarecido.

    Curtir