Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carlyle Group adquire controle da WorldStrides

Por Aline Bronzati

São Paulo – A gestora global de recursos Carlyle Group anunciou hoje que comprou o controle da WorldStrides, organização que realiza programas de viagens educacionais, sem divulgar os valores aportados. A transação foi concluída ontem.

Conforme comunicado do Carlyle enviado à imprensa, a gestora adquiriu a participação do fundo de private equity Charlesbank Capital Partners e do Silverhawk Capital, grupo de investimento independente, que vão continuar com uma participação minoritária na WorldStrides.

Não é de hoje que o Grupo Carlyle investe no segmento de educação. Dos investimentos que a gestora já fez neste setor estão Blackboard, Schoolnet, Catapult Learning, Wall Street Institute/Wall Street English, Apollo Global, HaoYue Education Group, NeWorld Education Group e Topia Education.

A WorldStrides, fundada em 1967, leva programas de viagens estudantis para mais de 80 países e atende a aproximadamente 200 mil alunos por ano. O Carlyle Group administra cerca de US$ 153 bilhões de ativos no mundo em 86 fundos e 49 fundos de fundos, segundo os dados mais recentes da gestora.