Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cantora gospel sugere boicote à C&A – e propaganda da empresa vira sucesso

Ana Paula Valadão criticou peça publicitária da rede de varejo por trazer atores e atrizes usando roupas trocadas - e causou efeito rebote

Por Da Redação
20 Maio 2016, 18h00

A crítica da pastora e vocalista do grupo musical cristão Diante do Trono, Ana Paula Valadão, à nova propaganda da C&A para o Dia dos Namorados repercutiu nas redes sociais — mas não da forma como ela esperava: a peça virou sucesso, em grande parte, por causa das críticas da artista.

Em sua página oficial no Facebook, a cantora disse que havia decidido manifestar sua “#SantaIndignação” ao que chamou de “imposição da ideologia de gênero”. “Temos que ‎boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, alardeou. Tudo isso porque, na peça publicitária, mulheres vestem roupas de homens e os homens as das mulheres.

O assunto foi o mais comentando na tarde desta sexta-feira no Twitter, mas em vez de despertar a ira dos consumidores, motivou uma enxurrada de elogios à rede de varejo. “Obrigado, Ana Paula Valadão por ter divulgado essa campanha para milhões de pessoas. Por conta disso eu pude ver como ela é incrível!”, escreveu o youtuber Guigo Kieras.

“Gosto assim C&A! Abusada, provocante! Parabéns aos envolvidos na campanha”, endossou o estudante Gustavo Franco. Também houve quem concordasse com Ana Paula. “Prepare-se para o boicote dos conservadores, C&A”, ameaçou o usuário Lúcio Garcia.

Devido à repercussão, a rede se manifestou. Em nota, explicou que propaganda “Dia dos Misturados” dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”. “Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão”, completa.

Continua após a publicidade

Assista à propaganda.

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.