Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cantora gospel sugere boicote à C&A – e propaganda da empresa vira sucesso

Ana Paula Valadão criticou peça publicitária da rede de varejo por trazer atores e atrizes usando roupas trocadas - e causou efeito rebote

Por Da Redação 20 Maio 2016, 18h00

A crítica da pastora e vocalista do grupo musical cristão Diante do Trono, Ana Paula Valadão, à nova propaganda da C&A para o Dia dos Namorados repercutiu nas redes sociais — mas não da forma como ela esperava: a peça virou sucesso, em grande parte, por causa das críticas da artista.

Em sua página oficial no Facebook, a cantora disse que havia decidido manifestar sua “#SantaIndignação” ao que chamou de “imposição da ideologia de gênero”. “Temos que ‎boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, alardeou. Tudo isso porque, na peça publicitária, mulheres vestem roupas de homens e os homens as das mulheres.

O assunto foi o mais comentando na tarde desta sexta-feira no Twitter, mas em vez de despertar a ira dos consumidores, motivou uma enxurrada de elogios à rede de varejo. “Obrigado, Ana Paula Valadão por ter divulgado essa campanha para milhões de pessoas. Por conta disso eu pude ver como ela é incrível!”, escreveu o youtuber Guigo Kieras.

“Gosto assim C&A! Abusada, provocante! Parabéns aos envolvidos na campanha”, endossou o estudante Gustavo Franco. Também houve quem concordasse com Ana Paula. “Prepare-se para o boicote dos conservadores, C&A”, ameaçou o usuário Lúcio Garcia.

Devido à repercussão, a rede se manifestou. Em nota, explicou que propaganda “Dia dos Misturados” dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”. “Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão”, completa.

Assista à propaganda.

(Da redação)

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.

a partir de R$ 39,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 19,90/mês