Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Campanha do sorvete de cerveja provoca advertência à Skol

Conar acredita que abordagem feita nas redes sociais e no site da própria cervejaria despertam a atenção do público infanto-juvenil

Por Da Redação 26 mar 2013, 11h19

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu a Ambev, fabricante de bebidas brasileira que detém a marca Skol, sobre a campanha de lançamento de seu sorvete de cerveja, uma edição limitada que começou a ser comercializada em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro no dia 15 de março.

O Conar afirmou que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca na rede social Facebook “poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil” e que a Skol teria atuado “no limite” das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que estabelece normas especiais na propaganda de bebidas alcoólicas, evitando o acesso pelos menores de 18 anos de idade.

Procurada pelo site de VEJA, a Ambev não quis se manifestar publicamente sobre o assunto. O Conar aprovou, por unanimidade, a advertência à Ambev no dia 20 de março, mas só divulgaram na segunda-feira.

Leia também:

Sorvete de cerveja chega aos bares na próxima semana

Propaganda da Skol em blog entra na mira do Conar

Conar faz advertência pública a blogueiras de moda e Sephora

Continua após a publicidade
Publicidade